em

Casa Leonardo realiza Natal em prol da Guarda Mirim

A Casa Leonardo programou para o próximo sábado, dia 16 de dezembro, o encerramento de suas atividades em 2017. O Natal com Arte Solidário terá início as 9 e segue até às 22 horas com uma programação repleta de atrações. O evento, além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Casa Leonardo, foi pensado para beneficiar a Guarda Mirim – Instituto Educacional Duque de Caxias, entidade que atende diariamente 640 crianças com cinco refeições, e as mais diversas atividades educacionais. “Sabemos que o Natal é uma época em que em que as pessoas estão mais humanizadas. Quisemos realizar um evento solidário agregando a arte para unir as famílias e emocionar as pessoas”, adianta a coordenadora da Casa Leonardo, a artista plástica Cristina Sá.

Durante todo o dia haverá mostra dos trabalhos dos alunos. Artes Plásticas, Robótica, Moda, Estética e Tatuagem. Tudo isso poderá ser conferido neste sábado. E para acompanhar essa extensa programação, acontece durante todo o dia a segunda edição do ‘Food Truck do Bem Natalino’. “Fizemos uma arrecadação de brinquedos que serão entregues às crianças atendidas pela Guarda Mirim, e vamos destinar 30% da arrecadação dos food trucks, bem como do Restaurante ‘O Especialista’ à entidade”, conta Cristina.

Para o coordenador da Guarda Mirim, Alcides Madalozzo, é muito importante contar com o apoio da sociedade para a manutenção de sua entidade. “É importante reconhecer que as crianças atendidas poderiam ter um futuro melhor tendo esse apoio por parte da sociedade”, avalia, contando que o atendimento é prioritariamente às crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Desfile de Rua

Um dos pontos altos do evento deste sábado será o Desfile de Moda que está sendo programado pela estilista e professora da Casa Leonardo, Fernanda Nadal. “Queremos levar a cultura de moda e arte pra rua para as pessoas terem mais acesso a esse mundo”, explica. As peças mostradas durante o Desfile são das alunas do Curso de Moda de 2017 e tem como tema a arte. “A obra ‘A noite estrelada’ de Vincent Van Gogh é que serviu de inspiração”, conta a estilista, já convidando o público para conferir as peças. O desfile está marcado para às 12h45. Toda a programação acontece em frente a Casa Leonardo, na Rua Ricardo Lustosa Ribas, 461.

 

Confira a programação completa:

 

9 horas

II Food Truck do Bem Natalino: com som ao vivo e mecânico (Até às 21 horas)

Barraca de Artesanato da escola Geny Ribas: com produção a venda de artesanatos com sementes e muito mais (Até às 19 horas)

Barraca de de produtos orgânicas da Guarda Mirim

 

9h40

Maquiagem da Mary Kay

 

10 horas

Abertura do Natal Solidário da Casa Leonardo com apresentação da Banda Lira dos Campos

Barraca Saúde: Rotary Clube

Demonstrações de Tatuagens (Até às 17 horas)

 

11 horas

Início Mostra de Conclusão do Curso de Calígrafo (até às 13 horas)

Mostra dos croquis e conclusão do curso Designer de Moda

 

12h45

Desfile da produção dos alunos do curso de Designer de Moda por Fernanda Nadal

 

14 horas

Mostra dos objetos da Robótica e Arduíno

 

15h30

Apresentação do Teatro da Guarda Mirim

 

16 horas

Mostra da produção de Arte

 

 17h00

Apresentação do Coral das crianças da Guarda Mirim

 

 17h30

Entrada do Papai Noel da Cipauto em carreata e entrega dos presentes para as crianças da Guarda Mirim

 

22 horas

Encerramento

 

(Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.