em

Casais fixam ‘cadeados do amor’ em passarela no Centro de PG

A passarela criada para dar segurança à travessia de pedestres que cruzam a Avenida Vicente Machado, entre os dois extremos do Parque Ambiental, em Ponta Grossa, ganhou uma nova utilidade para casais românticos. O gradil de proteção já recebeu dezenas de cadeados, marcados com iniciais ou nomes dos apaixonados.

Aparentemente, a inspiração veio dos famosos cadeados da Pont des Arts, de Paris, onde casais de todo o mundo deixam uma demonstração de seu carinho e juram amor eterno. No ano passado, a Prefeitura de Paris ordenou a retirada definitiva dos cadeados dos 37 corrimões da Pont des Arts, que cruza o Rio Sena e fica próxima à catedral de Notre Dame. Segundo a prefeitura, a estrutura da passarela estava em risco por causa das 70 toneladas de peso desses cadeados. Com isso, o movimento dos “cadeados do amor” migrou para a Pont-Neuf, também na capital francesa.

Já a Prefeitura de Ponta Grossa declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, desconhecer o uso da passarela para fixação dos cadeados.

Cadeados mudam significado da passarela (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.