em

Casal de empresários critica falta de legislação

O casal Elis Ferreira e Jean Wellington Ferreira dos Santos trabalham há cerca de um ano com food truck onde comercializam diversas opções de lanches. De acordo com eles, a falta de regulamentação de comidas de rua coloca em risco a saúde das pessoas que se alimentam em locais onde não há fiscalizações.

“Muitos trabalham sem o mínimo de higiene. Existem trailers na cidade que não possuem nem sistema de refrigeração. Isso prejudica principalmente os empresários que servem comida de rua com qualidade e higiene”, diz Elis.

A empresária lembra de uma situação que passou no começo do mês durante uma fiscalização da Vigilância. “Durante a visita, eles alegaram que nossos hambúrgueres estavam com o prazo de validade vencidos, falaram perante nossos clientes que estavam presentes que iriam descartar todas as carnes. No entanto, ao verificarmos as datas, pude perceber que elas não estavam vencidas.  Estamos indignados, pois fomos expostos a uma humilhação pública e vergonhosa perante nossos clientes”, relatou.

O casal conseguiu comprovar a data vigente dos produtos e teve parte do prejuízo ressarcido pelo órgão. “Tomamos todo cuidado com isso. Todos os nossos produtos são frescos e as carnes sempre congeladas a – 5°C. Os pães são produzidos diariamente e as bebidas são acomodadas separadamente dos demais produtos.  Usamos álcool e também disponibilizamos aos nossos clientes”, ressaltou a empresária.

Procurada pela reportagem, a Vigilância Sanitária alegou que o processo de fiscalização da hamburgueria em questão está em análise e que só irá se pronunciar quando o processo estiver concluído.

 

Fábio Matavelli

Empresários buscam tomar cuidados com a higienização dos alimentos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.