em

Castro e Carambeí podem declarar ‘lockdown’ no final de semana, diz prefeito de Ponta Grossa

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse na manhã desta quarta-feira (24) que os prefeitos de Carambeí e Castro podem declarar 'lockdown' em suas respectivas cidades no próximo final de semana. 

"Se Carambeí ou Castro declarar 'lockdown', Ponta Grossa vai fazer barreira sanitária. Não adianta nada fechar tudo por lá e o pessoal vir para o shooping  aqui em Ponta Grossa", disse Rangel.

As declarações de Rangel foram feitas em seu programa na Rádio Mundi. Disse que na terça-feira (23) conversou com Osmar Blum, prefeito de Carambeí, e com Moacyr Fadel, prefeito de Castro, e que "eles estão pensando em 'lockdown', porque as coisas estão ficando incontroláveis".

Manifestou apoio aos dois prefeitos das cidades vizinhas e disse que "Ponta Grossa tomará medidas de apoio às decisões de Carambeí e Castro, como instalar barreiras sanitárias".

Carambeí, com 22.993 habitantes, tem 45 casos confirmados, apenas um paciente recuperado, duas mortes e 33 exames em análise. Fica a 20 km de Ponta Grossa.

Castro, com 71,151 habitantes, tem 31 casos confirmados, 3 pacientes recuperados, nenhuma morte e 70 exames em análise. Fica a 43 km de Ponta Grossa.

Os números são do Boletim Covid-19 da secretaria estadual da Saúde desta terça-feira (23).

Lockdown, em tradução literal, é bloqueio total. Durante a pandemia, a expressão tem sido usada com adjetivos, como 'lockdown preventivo' e 'lockdown de emergência'.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.