em

Castro recebe exposição itinerante sobre produção leiteira

Após ser aberta ao público em agosto de 2018 na Agroleite e no Parque Histórico de Carambeí, entre outubro e novembro do mesmo ano, a exposição itinerante 'Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição' ficará exposta no centro de Castro. A produção é do Centro Cultural Castrolanda, instituição museológica que trabalha para preservar a história e a cultura holandesa na colônia.

Instalada na Casa da Praça, em Castro, a exposição já está aberta ao público desde sexta-feira (18), com entrada gratuita. Contando com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Capital do Leite

Castro obteve o título de Capital Nacional do Leite e este se deve ao fato de que é uma tradição das famílias produzirem leite de qualidade. Não é à toa que a produção leiteira faz parte da identidade de Castrolanda desde a fundação da colônia, em 1951.

As técnicas de produção e o rebanho se modificaram muito ao longo desses mais de 60 anos de história e, pensando nisso, a exposição foi elaborada com a finalidade de demonstrar as transformações pela qual passou a produção leiteira da Colônia. 

 

Serviço
Exposição: Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição
Local: Casa da Praça – Castro
Horários de visitação: Terça a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sábado e domingo das 9h às 13h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.