em

Castro recebe primeiro TEDx dos Campos Gerais

O TEDx Castro chega aos Campos Gerais no segundo semestre deste ano, com o formato regional do projeto TED, existente desde 1984. O projeto, que já reuniu nomes como Bill Clinton, Bill Gates e diversos vencedores do Prêmio Nobel, traz à região o tema "Ideias Enclausuradas".

Em um formato dinâmico, cada convidado tem aproximadamente 18 minutos para apresentar suas ideias. O objetivo é gerar debates e trazer reflexões, a partir da participação do público. O TED é mundialmente reconhecido, e cresce ano a ano.

Com o TEDx, o formato ganhou ainda mais força, trazendo eventos regionalizados. No Brasil, o TEDx acontece desde 2009, sendo São Paulo a sede da primeira edição. A última edição na Paraná foi o TEDx Parque Barigui, em Curitiba, em março passado.

A edição princesina abordará as "Ideias Enclausuradas", querendo trazer ao debate motivos pelos quais diversas propostas de projetos ainda não saíram da cabeça de seus idealizadores, instigando o público a trazer a tona suas ideias.

"Hoje em dia, principalmente em cidades interioranas como Castro, é visível que as pessoas têm medo de realizar algo e sair da zona de conforto. O TEDx Castro pretende expandir os horizontes e, não só fazer as pessoas terem novas ideias, mas, também, realizá-las veementemente", destaca um dos idealizadores do projeto, Arielton Oberek.

Os empresários da região podem ser apoiadores do evento. O contato para cotas de patrocínio pode ser feito através do telefone: (42) 9.9941-7204.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.