em

Castrolanda lança trilha do leite na Agroleite 2018

A Trilha do Leite é uma das novidades do Agroleite 2018, que acontece de 14 a 18 de agosto, em Castro (PR). A instalação, criada pela área de Negócios Leite da Castrolanda, pretende elucidar todas as dúvidas do visitante sobre a cadeia produtiva do leite, desde o nascimento da bezerra, até a chegada do produto no supermercado.

As apresentações serão feitas de terça-feira (14) a sexta-feira (17), na Cidade do Leite, em horários definidos (ver em “serviço”) e com lotação máxima de 40 pessoas. Na sexta-feira, 17, todas as apresentações serão exclusivas ao público infantil. “Reservamos alguns momentos para as crianças com palestras mais direcionadas. Assim, é possível esclarecer as dúvidas de cada público específico, sem perder a dinâmica das apresentações”, explica Eduardo Marqueze Ribas, gerente de Negócios do Leite da Castrolanda.

O lugar, onde tudo vai acontecer, promete chamar a atenção: uma estrutura de 300m² em formato de caixa de leite. Para conhecer o processo de produção, o visitante percorre um caminho cheio de curiosidades sobre a produção desse importante alimento, onde encontrará várias imagens de vaquinhas que revelam as mais diversas curiosidades sobre o leite. A apresentação segue dividida em Estações, com pequenas palestras com técnicos de áreas específicas.

Na primeira é contada um pouco da história de Castro, reconhecida como a Capital Nacional do Leite, e da Castrolanda, desde a chegada dos primeiros imigrantes no final do século XIX. A segunda estação é sobre a raça holandesa, e conta com a presença de uma bezerrinha e um técnico que explica o manejo do animal. A trilha segue com a estação onde tem uma novilha, que ilustra as informações sobre nutrição e criação até o 13° mês do animal. A última estação é sobre o manejo do animal adulto, inseminação e melhoramento genético. Na sequência, os visitantes seguem para uma segunda tenda onde poderão observar uma vaca adulta, enquanto aprendem sobre o nascimento do bezerro e a alimentação da vaca leiteira. Em seguida, a trilha leva para o setor industrial, local em que os visitantes aprendem sobre como funciona uma fábrica de laticínios com todo o sistema de produção e logística, que culmina com a caixinha de leite sendo comercializada. Na saída, um dos momentos mais gostosos de ter trilhado este caminho: a degustação de um achocolatado e do Leite Naturalle – o produto que eles acabaram de acompanhar desde a origem.

Serviço: As apresentações da “Trilha do Leite” estão previstas para os seguintes horários:

Terça-feira, 14/08 – 11h, 14h,15h e 16h

Quarta –feira, 15/08- 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h

Quinta-feira, 16/08 – 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h

Sexta-feira, 17/08 – todas as sessões serão exclusivas para o público infantil: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h.

O Agroleite 2018 acontece entre os dias 14 a 18 de agosto, sempre das 8h às 18h, na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no KM 198 da PR 340 (Estrada de Castro), em Castro, no Paraná. A entrada é gratuita. Mais informações e inscrições no site www.agroleitecastrolanda.com.br

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.