em

CBF envia lista final da seleção brasileira Sub-17 para o Mundial

A CBF enviou a lista oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Sub-17, no Brasil. Em relação à convocação inicialmente divulgada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, a lista contém três alterações, com as entradas de Gabriel Noga, Lázaro e Pedro Lucas nos lugares de Paulo Eduardo, Juan e Reinier.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo Sub-17 no próximo dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão, em Brasília. O Brasil ainda enfrenta Nova Zelândia e Angola na competição, que será realizada no País pela primeira vez.

O envio da lista foi divulgado pelo Coordenador de Base da CBF, Branco, em comunicado à imprensa na Granja Comary, em Teresópolis. “Quero comunicar a todos que, um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista de 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Comunicamos oficialmente à Fifa e a vocês que o Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não-cumprimento de um acordo que a gente tinha feito, entre CBF e clube. Ele teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, tomamos a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte do processo de preparação da nossa Seleção Brasileira. Ele, inclusive, fez parte do último torneio quadrangular na Inglaterra. Os 21 já estão com a Fifa e com certeza vão representar muito bem o Brasil”.

Os 21 convocados, portanto, são:

Goleiros

Cristian – Atlético-MG

Marcelo – Fluminense

Matheus Donelli – Corinthians

Defensores

Gabriel Noga – Flamengo

Gustavo Garcia – Palmeiras

Luan Patrick – Athletico-PR

Henri – Palmeiras

Patryck – São Paulo

Renan – Palmeiras

Yan – Coritiba

Meio-campistas

Daniel Cabral – Flamengo

Diego Rosa – Grêmio

Matheus Araújo – Corinthians

Pedro Lucas – Grêmio

Sandry – Santos

Talles Costa – São Paulo

Atacantes

Gabriel Verón – Palmeiras

João Peglow – Internacional

Kaio Jorge – Santos

Lázaro – Flamengo

Talles Magno – Vasco da Gama

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.