em

CBF recebe homenagem da presidência da república no Dia Nacional do Futebol

A data desta sexta-feira foi especial. Neste 19 de julho foi comemorado o Dia Nacional do Futebol. A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania promoveu uma solenidade especial em Brasília (DF) para celebrar o dia. A CBF fez parte do evento, com a participação do Secretário-Geral, Walter Feldman, e foi homenageada pelo presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro.

A Confederação Brasileira de Futebol teve o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos reconhecido no discurso de Bolsonaro. A conquista da Copa América 2019 pela Seleção Masculina Principal e o desempenho da seleção feminina principal na Copa do Mundo 2019 também foram exaltados pelas autoridades presentes. Walter Feldman recebeu do presidente da república uma placa, um diploma pelas eméritas conquistas e contribuições ao futebol brasileiro e retribuiu a homenagem o presenteando com uma camisa da seleção brasileira.

“É um dia histórico e simbólico. É a primeira vez, nesta dimensão, que o Governo, como um todo, através do próprio presidente e seus ministros e secretários ligados ao esporte, fez uma homenagem aos ídolos do passado das nossas seleções vencedoras, mas também homenageia instituições que comandam o futebol brasileiro, particularmente a CBF. Um tratamento exemplar, respeitoso e reconhecedor de tudo aquilo que foi feito. Isso mostra que a boa relação institucional pode fazer tudo para que o futebol brasileiro seja cada vez maior “ declarou Walter Feldman.

A cerimônia foi conduzida pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima. Além dele, sentaram à mesa central o Presidente Jair Bolsonaro, Walter Feldman, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, o Ministro substituto da Mulher, Família e Direitos Humanos, Sergio Carraza, o secretário Especial de Esporte, Décio Brasil, e o bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962, Pepe.

Conhecido como Canhão da Vila, o ídolo do Santos foi reverenciado no palco e bastante festejado por Bolsonaro, que o colocou no centro da mesa e brincou dizendo: "Ele é o presidente hoje!". Também foram homenageados o tetracampeão mundial (1958, 1962, 1970 e 1994) Zagallo, representado pelo filho Paulo Zagallo, o campeão mundial em 1994, Mauro Silva, o campeão mundial em 2002 Lúcio, o campeão mundial em 1970 Jairzinho, a lateral-esquerda da Seleção Brasileira Feminina e do Corinthians, Tamires, e a ex-capitã da seleção brasileira feminina, Aline Pellegrino.

“O esporte é importante porque nós temos de ter um corpo são para ter uma mente sã. No que for possível, é a ideia do ministro Osmar (Terra), voltar com o esporte nas escolas. Eu mesmo desenvolvi o esporte lá em Eldorado Paulista (SP), no grupo e depois no Ginásio, e o esporte tira, evita e previne a questão das drogas e é muito importante”, destacou o presidente Bolsonaro.

Fundado em 19 de julho de 1900, o Sport Club Rio Grande teve um aniversário de 119 anos bastante especial. Através do conselheiro Cecílio Sepúlveda Teixeira, o time foi homenageado na cerimônia em Brasília por ter sido o primeiro clube de futebol fundado no país. O evento também contou com a presença de presidentes de Federações Estaduais e de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Figueiredo CBF)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.