em

Centro da Juventude de Castro recebe a exposição “A Fauna dos Campos Gerais”

O Centro da Juventude de Castro comemora a Semana do Meio Ambiente recebendo a exposição "A Fauna dos Campos Gerais". Essa data, que objetiva a conscientização sobre a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País, foi criada no Brasil em 1981, a partir da recomendação da ONU para que os países aderissem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho.

A fim de promover a valorização da biodiversidade local, essa exposição, que é organizada pelo projeto Entre Campos: Educação e Ciência para Conservação, retrata animais presentes nos Campos Gerais. O diorama, nome dado a esse tipo de apresentação, é um cenário composto de painéis fotográficos e animais taxidermizados, oportunizando aos visitantes conhecer, com uma grande dose de realismo, um pouco mais sobre a fauna que habita as florestas e os campos da região.

São parceiros dessa exposição o Museu de História Natural Capão da Imbuia, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Parque Nacional dos Campos Gerais – ICMBio, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto Neotropical: Pesquisa e Conservação (INPCON). A partir do dia 3 de junho, o Centro da Juventude receberá crianças de escolas municipais, estaduais e particulares de Castro e região para visitar a exposição, além de outros visitantes interessados pelo assunto.

O Centro da Juventude de Castro está localizado na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351, Castro/PR.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.