em

Centro da Música recebe concerto “Música para Todos”

Alunos do projeto Música para Todos realizam nesta sexta-feira, dia 13, às 18h30,  um concerto de final de ano no Centro da Música.  O evento  é gratuito e aberto ao público, reunindo crianças e adolescentes de diversas entidades que atuam na proteção e socioeducação .

O projeto Música para Todos foi iniciado em 2016 por iniciativa da Vara da Infância e Juventude com a proposta de oferecer oficinas de música no contraturno escolar a crianças e adolescentes em medida protetiva, socioeducativa ou em situação de vulnerabilidade social.  As aulas acontecem duas vezes por semana e possibilitam o aprendizado de vários instrumentos musicais. Participam do projeto cerca de 40 crianças e adolescentes com idade até 18 anos.

A juíza da Vara da Infância e Juventude, Noeli Salete Tavares Reback,  reforça que além de contribuir com a socialização, disciplina e concentração, o projeto tem um papel importante no sentido  de proporcionar que os alunos descubram aptidões. “Para alguns a música pode se tornar,  inclusive, profissão”, salienta.

O músico Ricardo Corrêa, coordenador do projeto, comemora o fato de um dos grupos já ter conseguido organizar uma banda, que começa a se apresentar em eventos. No próximo dia 17 a banda fará uma participação especial no concerto de aniversário da Banda Lira dos Campos. “Isso mostra que os nossos alunos estão amadurecendo e começam a se descobrir, de fato, como músicos”, comenta.

O projeto Música para Todos é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem o apoio do BRDE, da empresa Costa Teixeira e da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa. O projeto ainda busca doações e patrocínios através da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas tributadas pelo lucro real para continuar as atividades em 2020. Quem puder colaborar ou quiser mais informações pode entrar em contato com a Vara da Infância e Juventude ou encaminhar e-mail para [email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.