em

Cescage prepara 14ª Edição do Dia de Campo

No dia 17 de março, acontece a 14ª Edição do Dia de Campo Cescage.  Promovido pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Cescage, o evento tradicional apresenta as novas tecnologias do Agronegócio e Pecuária.

O Dia de Campo Cescage inicia às 8h, na Fazenda Escola Cescage, localizada na BR 376, km 502, Distrito Industrial, saída para Curitiba. Estudantes, pais, agricultores, pecuaristas, autoridades e comunidade em geral, são convidados a participar. A entrada é gratuita.

O Campo Demonstrativo e Experimental da Fazenda Escola Cescage, traz nesta edição a participação de várias empresas com os novos cultivares de milho, soja e feijão. Além de renomadas empresas ligadas aos segmentos de sementes, agroquímicos, fertilizantes e máquinas agrícolas. A 14ª Edição conta com apoio da Citroën Provence, Cirurgica Vitae e DHL – Valtra.

O coordenador do curso de Agronomia, Jean Ricardo Olinik, comentou que mais de 5 mil hectares serão apresentados aos participantes. “Teremos as pesquisas dos novos cultivares, mostrando o que há de melhor para todos. Todos saíram do evento com uma nova perspectivava de pesquisa”, disse.

O curso de Medicina Veterinária apresentará animais selecionados de alto padrão genético em parceria com o Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal – Cescage Genética e as principais formas de nutrição para animais de produção.

“O Cescage Genética vai apresentar suas atividades de campo e laboratório. Teremos as melhores raças apresentadas de equinos, bovinos, ovinos e caprinos. Será um grande evento voltado para pessoas que desejam aumentar a produtividade e rentabilidade”, detalhou a coordenadora de Medicina Veterinária, Valeska Reque Ruiz.

Os Mascotes da Alegria também estarão apresentando para a comunidade os principais objetivos e benefícios dos animais na vida das pessoas.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.