em

Chácara Maria Emília terá mais uma edição do ‘Almoço-show’ neste sábado

A Chácara Maria Emília Orgânicos promove neste sábado (23) o ‘Almoço-show’ – episódio 2, com o chefe de cozinha Mauricio Dobis, formado pela conceituada Le Cordon Bleu Sydney, da Austrália. Serão 4 horas de muito aprendizado e informação, com preparo de produtos da horta, conversa sobre a produção, passeio pela propriedade, pratos rápidos, dicas e segredos de chefs, varal de carnes e vegetais e muito mais atividades.

Mauricio já realizou diversos tipos de workshops, mas destaca que os almoços-show são diferentes, pois permitem que as pessoas assistam e aprendam enquanto ficam sentadas degustando um vinho ou uma cerveja. “Esse formato não demanda uma infraestrutura muito grande. É mais dinâmico, as pessoas ficam na frente assistindo, degustando a comida que está sendo feita e acabam realmente aprendendo, sem ter que colocar a mão na massa em um sábado à tarde, por exemplo”.

Dobis ressalta que um dos destaques do almoço são as dicas, simples, porém preciosas. “Gosto muito de dar segredos de cozinha de restaurantes de alta gastronomia, que são simples, mas fazem toda a diferença. Como fazer um vinagrete, por exemplo, montar uma boa salada, enfim, coisas fáceis que com pequenos truques ficam ainda melhores”, destaca.

Além de tudo, o chefe ainda irá mostrar porque as chamadas ‘comidas rústicas’ são a nova onda nos restaurantes internacionais. De acordo com ele, trata-se de um movimento existente há de cerca de 10 anos e que está começando a ser enxergado pelo Brasil. “É o que a gente chama ‘da fazenda à mesa’ ou ‘da horta à mesa’, que é a ênfase em produtos de boa qualidade, geralmente orgânicos e colhidos na hora, enfim, é comida de fazenda, de alta qualidade, preparada da maneira mais natural possível para preservar o gosto e a qualidade”, finaliza.

Foto: Laertes Soares

Serviço:

Almoço-show com Mauricio Dobis

Data: 23 de março (sábado)

Local: Chácara Maria Emília Orgânicos (final da Av. Anita Garibaldi, Vila Liane)

Valor:  R$ 95 (não inclui bebidas, que serão comercializadas no local)

Contato: (41) 99773-6820 (WhatsApp) e (42) 3238-1909 ou ainda pelo e-mail [email protected]

Parceria: Food D/S

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.