em

Chalkboards personalizam as festas e contam histórias

Os chalkboards, ou ‘lousa para festas’ são a nova sensação na decoração de eventos como aniversários, casamentos, chás de bebê e chás de panela. O grande diferencial desta nova modalidade de ornamentação de eventos é a personalização. Além de serem feitos à mão, o que imprime um caráter mais artesanal à decoração, estes quadros contam histórias de vida. Mesmo que essa vida tenha apenas 365 dias.

Rodrigo Covolan
Rô Manys produz chalkboards de diversos estilos e tamanhos

A artista plástica Rô Manys conta que o primeiro chalkboard que produziu foi para o aniversário de 1 aninho de sua sobrinha neta. “Alugamos os quadros e fiz a arte. Depois mandei fazer meus próprios quadros e agora, com a dica de uma amiga, descobri giz colorido (muito usado na Pedagogia Waldorf).  São 16 cores bem vivas, aumentando a possibilidade de temas”, explica. A artista relembra que, quando foi pesquisar sobre o tema, se encantou com os trabalhos da americana Dana Tanamachi, mas resolveu criar seu próprio estilo.

Rodrigo Covolan
A artista plástica desenhou um quadro especial para o DC, que completa 110 anos em abril

Para a produção de cada novo chalkboard, ela conversa com os clientes procurando conhecer e entender bem a história da criança, do lugar ou do casal para quem ela está fazendo o quadro. “Vejo quais são as expectativas, aí faço um esboço tentando colocar um pouco da personalidade deles no quadro. No dia em que é visto acaba sendo o centro da festa”.

Arquivo Pessoal
Chalkboard do casal Tati e Row, cheio de elementos sobre a história dos dois

Sobre a recente popularização dos chalkboards na decoração de festas, Rô Manys acredita que eles caem cada vez mais no gosto das pessoas por serem exclusivos, ou seja, não vai ter um trabalho igual ao outro. “Isso dá uma identidade às festas. Eles podem estar atrás da mesa dos doces, em um cantinho para as fotos com os amigos,  em um evento escolar, podem entrar na mão dos noivinhos num casamento ou até mesmo na parede de um boteco. São inúmeras aplicações”, destaca.

Próximo desafio

Depois de produzir vários tamanhos e modelos de chalkboards, o próximo projeto da artista plástica será um ‘chalkboard cake’. “Isso mesmo! Um bolo cenográfico preto, todo escrito e desenhado em giz. Certeza de sucesso!”, garante.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.