Esportes

Chapecoense mede forças com o Fluminense na Arena Condá

Chapecoense e Fluminense entram em campo às 20h da próxima quinta-feira (13), na Arena Condá, para partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo é o último antes da pausa para a Copa América.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Fluminense já se enfrentaram em 10 oportunidades. Dos confrontos, a Chapecoense saiu vitoriosa em seis, com o empate em duas e foi superada em outros dois jogos. Contra o tricolor das laranjeiras, a Chapecoense já marcou 19 gols e chegou à marca de oito jogos sem perder - um dos maiores tabus da sua história. O resultado mais expressivo nos duelos aconteceu em 20 de novembro de 2014 - no primeiro ano da Chape na primeira divisão - quando a equipe alviverde venceu por 4 a 1 no Maracanã.

No time carioca, para o jogo desta quinta-feira (13), o técnico Diniz não irá contar com o atleta Luciano, que pediu para não ser relacionado para o confronto por ter recebido proposta de outras equipes. Para a posição, o comandante deve apostar na entrada do jovem Marcos Paulo, de 18 anos. Outras opções para preencher a vaga são Ewandro e Kelvin. Quem também desfalca o Fluminense é o lateral Gilberto e, por isso, Igor Julião deve atuar na lateral direita. Em contrapartida, o zagueiro Nino retorna, após cumprir suspensão, e deve fazer dupla com Frazan, já que Matheus Ferraz está entregue ao departamento médico após ter rompido o ligamento.