em

Chuvas voltam a causar estragos em PG

As chuvas registradas nos últimos dias causaram uma série de estragos nos bairros de Ponta Grossa. Entre a última terça (12) e quarta (14) foram registrados alagamentos, destelhamentos, quedas de muro e árvores, além de crateras que se abriram em alguns pontos da cidade. O alto volume de água prejudicou ainda mais o terreno de uma casa localizada na Rua Barão de Capanema, Vila Catarina Miró. Em janeiro deste ano, a moradora da residência já havia caído dentro de um buraco que abriu na lavanderia da casa.

Ainda na manhã de quinta (15), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar uma árvore que caiu na Rua Boleslau Brigola, no Jardim Lagoa Dourada. No Jardim Barreto, na Rua Aristides Lobo, foram registrados pontos de erosão causados pelo alto volume de chuva. Um morador da Rua Alves Maciel, bairro de Oficinas, foi encaminhado para acompanhamento com a Assistência Social após perder móveis e alimentos.

Na manhã de quinta, os agentes da Defesa Civil vistoriaram ruas e casas prejudicadas. As equipes também estiveram no bairro Jardim Barreto para verificar a situação da erosão e acionaram a Secretaria de Serviços Públicos para realizar as intervenções necessárias.

Com relação à situação da Vila Catarina Miró, a Secretaria de Serviços Públicos informou que está realizando obras emergenciais de manutenção no sistema de drenagem. "Após essa contenção será licitada uma obra projetada pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento relacionada à estrutura subterrânea da região", informou a pasta.

Bombeiros retiraram uma árvore que caiu no Jardim Lagoa Dourada. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.