em

Cida e Ratinho Junior não abrem mão de candidatura

A vice-governadora do Paraná e possível candidata ao cargo de governadora nas eleições deste ano, Cida Borghetti (PP), esteve em Ponta Grossa nesta segunda-feira (5), junto com o ministro da Saúde e marido, Ricardo Barros (PP), para acompanhar o anúncio de aporte de recursos para a compra de um acelerador linear para a Santa Casa e o início das obras da Maternidade Pública dos Campos Gerais. 
Na ocasião, ela ainda falou sobre sua candidatura a governadora. Ela ressalta que tem o apoio da legenda em nível estadual e nacional. “Faço parte da aliança vencedora que deu suporte ao governador Beto Richa nas eleições de 2010 e 2014. Estive ao lado do governador Beto Richa nesses anos tão importantes para o Paraná, em que fizemos o ajuste fiscal e conseguimos equilibrar as contas.  Acredito que conheço o Paraná muito bem”, afirmou a vice-governadora.
Questionado sobre o apoio do governador Beto Richa nas eleições – já que o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) é pré-candidato e também faz parte da base aliada de Richa, Barros diz que espera contar com o apoio do governador. “A Cida é vice-governadora e o Partido Progressista autorizou a candidatura e ela concorrerá ao Estado. Agora temos a chance de mostrar a nossa força eleitoral e vamos fazer isso”, adianta o ministro. 
Ele ressalta ainda que não vê problemas que outros se habilitem a concorrer, “até porque entendo que temos várias pessoas qualificadas. Cida já foi deputada federal e estadual, chefe da Secretaria de Representação do Governo do Paraná em Brasília. Ela conhece muito como trazer recurso e sabe lidar com a Assembleia Legislativa”.
Caso o governador Beto Richa decida concorrer a uma vaga no Senado, Cida pode assumir o Governo do Paraná em abril, o que pode contribuir para aumentar sua visibilidade e aumentar suas chances de se eleger. 

Aliança 
Tanto o ministro quanto a vice-governadora, no entanto, não descartam uma aliança com Ratinho Junior. “Ratinho foi meu colega na Assembleia, foi secretário estadual, temos um diálogo muito próximo e não tenho dúvidas que possa haver uma aliança no primeiro ou segundo turno”, aponta Cida. Ratinho Junior também cogita uma parceria. “Fico feliz de o ministro e a vice-governadora ter lembrado do nosso nome e vejo com bons olhos uma aliança, até porque temos um bom relacionamento”. 
Porém, se por um lado Cida parece não abrir mão da candidatura, o mesmo acontece com o Ratinho. “A nossa candidatura está sendo construída há 15 anos, desde que entrei na vida pública. Sou candidato independente de quem for candidato ou de qual partido lançar candidatura. Se eles [Ricardo Barros e Cida Borghetti] entenderem que podem fazer parte do projeto estamos de portas abertas, mas sem abrir mão da candidatura de governador”, reforça. 

Cenário no Estado 
Além de Cida Borghetti e Ratinho Junior, outro possível candidato ao governo do Estado é o ex-governador e senador Roberto Requião (MDB), que já divulgou interesse em disputar as eleições. Além disso, também aparece neste contexto o ex-senador Osmar Dias. Atualmente no PDT, ele já adiantou que pode mudar de partido. 

Ricardo Barros tentará reeleição

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP) também já anunciou que deixa a pasta até abril para tentar a reeleição para o cargo no Congresso Nacional. Antes de deixar o Ministério, no entanto, ele ressalta que virá novamente a Ponta Grossa para anunciar recursos que se destinam, em especial, à área de ciência e tecnologia. “Os trabalhos estão em andamento e na oportunidade certa vamos divulgar”, frisa. 

Cida Borghetti e Ratinho Junior integram base aliada do governador Beto Richa

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.