em

Cidade do Conhecimento ganha grupo de trabalho

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12), foi constituído um grupo de trabalho (GT) responsável por formatar a estruturação da Cidade do Conhecimento e Inovação de Ponta Grossa, proposta desenvolvida pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) e Sebrae. Além do grupo de trabalho, o encontro também pactuou a criação do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), que funcionará como um grupo gestor responsável pela administração da Cidade do Conhecimento e Inovação.

“A Cidade do Conhecimento e Inovação será um marco para Ponta Grossa, porque nela se convergirão todos os esforços no sentido de que a cidade seja protagonista no Paraná e no Brasil em termos de inovação e tecnologia, trazendo, sem dúvidas, enormes vantagens competitivas e desenvolvimento”, avalia o diretor-geral do campus Ponta Grossa da UTFPR, professor Dr. Antonio Augusto de Paula Xavier.

O grupo de trabalho deve atuar na formatação da Cidade do Conhecimento e Inovação, com previsão de lançamento da proposta para o mês de agosto. O GT é constituído por dois representantes de cada ator envolvido no desenvolvimento da iniciativa, condensando uma formatação única. A reunião também formalizou a criação do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), composto pela UTFPR, UEPG, IFPR, PMPG e Sebrae, que funcionará como um grupo gestor. (Das assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.