em

Cigarros são apreendidos pela PM de Imbituva

Durante operação Barreira, nessa sexta-feira (13), a equipe policial de Imbituva fez bloqueio na rua Fernandes Pinheiro. Ao abordar um veículo foram encontradas, no seu interior, várias carteiras de cigarro oriundas do Paraguai. O condutor disse que iria vender em comércios da cidade e informou que na residência tinha mais.

Segundo a PM, com autorização do morador, foram feitas vistorias no imóvel e localizadas várias carteiras o produto, de origem nacional e do Paraguai. Com apoio de outra equipe, a PM também foi à propriedade do patrão do suspeito, onde foram encontradas mais carteiras do produto. Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa, com os itens apreeendidos.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.