em

CimSamu selecionará profissionais para o Samu regional

Está aberto até quinta-feira (5) o prazo de inscrições de Processo Seletivo Simplificado (PSS), por prazo determinado, para seleção de profissionais pelo Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), para implementação e ampliação do serviço do Samu na região, alcançando área de abrangência das 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde do Paraná. 
Segundo o diretor-geral do CimSamu, Jaime Menegoto Nogueira, a seleção temporária dos funcionários será necessária para que o Samu regional possa iniciar as operações, já que por enquanto a realização de processo licitatório pelo qual o consórcio pretendia contratar  empresa especializada em serviços de atendimento móvel de urgência para contratação de gerenciamento, operacionalização e execução de ações para o Samu Regional está suspensa por decisão judicial, através de pedido de uma empresa. 
As vagas são para enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista socorrista e farmacêutico. Para enfermeiro, são três vagas para Ponta Grossa e cadastro reserva para Ponta Grossa, Castro, Irati e Telêmaco Borba. Para técnico em enfermagem, são cinco vagas e cadastro reserva para Jaguariaíva. Para Arapoti, Castro, Imbaú, Ipiranga, Irati, Ivaí, São João do Triunfo, Ortigueira e Telêmaco Borba. Para motorista socorrista são cinco vagas e cadastro reserva para Jaguariaíva e quatro vagas e cadastro reserva para Ponta Grossa; para Arapoti, Castro, Imbaú, Ipiranga, Irati, Ivaí, São João do Triunfo, Ortigueira e Telêmaco Borba. Para farmacêutico haverá uma vaga para Ponta Grossa. O critério utilizado pelo PSS para a escolha dos contratados será a análise de currículo. O prazo de vigência do contrato de trabalho será de 180 dias, admitida a prorrogação por igual período, ou até que seja realizado o teste seletivo simplificado e/ou concurso público para preenchimento das vagas.
A ficha de inscrição pode ser retirada pelo site www.amcg.com.br/cimsamu, e os interessados devem encaminhar a ficha preenchida para o endereço eletrônico [email protected], ou pessoalmente na sede do CimSamu, na rua Ataulfo Alves, 351, bairro Estrela. Após o fim das inscrições, Menegoto explica que a comissão julgadora se reunirá para analisar a classificação e iniciar a seleção dos melhores pontuados para assumir os cargos. 
Segundo Menegoto, com a seleção, o serviço do Samu Regional será implantado gradativamente na região, começando por Ponta Grossa – que já possui o serviço – e em Jaguariaíva, que está com a base do Samu pronta e já conta com ambulância. "E, a partir daí, a implantação será gradual nas outras cidades: conforme as municípios concluírem a base do Samu e receberem ambulância", frisa. 
Em pleno funcionamento, o Samu Regional deve abranger 28 municípios da região, abrangendo um milhão de pessoas. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.