em

Cinco motivos para começar a praticar crossfit

Que tal começar uma atividade física diferente? Indicado para todas as idades, o crossfit é uma metodologia de condicionamento físico criada com base em três pilares: movimentos funcionais, movimentos constantemente variados e movimentos de alta intensidade. É o que explica o coach, Ricardo Santos, proprietário do Crossfit 1530. De acordo com ele, uma das grandes virtudes desta prática é o espírito de comunidade. O coach elenca cinco razões para você decidir começar a praticar de uma vez por todas:

 

– Melhora da saúde: prevenção de doenças crônicas e metabólicas. Qualidade de vida e bem-estar. Diminuição da gordura corporal, o que evita diabetes, câncer, e outras doenças. Tudo está atrelado a ter uma boa condição física, então vai ajudar muito nessa condição.

 

– Estética: traz definição e equilíbrio para o corpo. O corpo de quem faz crossfit está equilibrado, não vai ser só forte nem vai ser só magro, vai ter definição muscular com saúde.

 

– Facilidade nas atividades do dia a dia: coisas simples da rotina das pessoas como pegar os filhos no colo, subir escadas, carregar sacolas de compra, entre outros trabalhos diários se tornarão muito mais fáceis. Tem pessoas de idade, por exemplo, que já estavam quase sem mobilidade nos ombros e conseguiram recuperar com o crossfit.

 

– Melhora da autoestima, noção dos limites e superação: Quando chega pra treinar o ego da pessoa tem que ficar lá fora, pois não é uma competição. Crossfit é você testando seus limites. Foi criado para o praticante ver o quanto você pode melhorar diariamente e saber que pode sempre fazer coisas a mais. Vai melhorar a autoestima fazendo coisas que nunca imaginava fazer.

 

– Aumento o círculo de amizades: se torna um estilo de vida, no qual os treinos e as conquistas são sempre em grupo, divididas com outras pessoas. Quem faz crossfit nunca treina sozinho e acaba criando novas amizades.

 

Confira no vídeo o que é, como funciona e quais são os benefícios do crossfit, com o coach Ricardo Santos:

Imagens: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.