em

Cinco passos para emagrecer de vez em 2019

Entre as resoluções de ano novo, perder peso certamente está entre as mais famosas. No início essa promessa pode até fazer efeito, mas apesar da boa vontade inicial, muita gente acaba desistindo no meio do caminho.  

Para a nutricionista Ione Leandro, o segredo para emagrecer em definitivo é o equilíbrio. “Dietas muito restritivas podem dar resultado no início, mas a longo prazo não resolvem. Portanto, para perder, e sobretudo manter o peso, é necessário condicionar o cérebro para uma reeducação alimentar, onde alimentação saudável não precisa ser sinônimo de passar fome e abrir mão de pratos saborosos”, explica.  

 Abaixo, Ione preparou cinco dicas possíveis para você conseguir cumprir a promessa de ano novo e emagrecer de uma vez por todas: 

 

BEBA ÁGUA – “Quando o organismo começa a ficar desidratado, o primeiro sinal que envia ao cérebro é de fome, antes mesmo da sede. Portanto, é importante consumir, no mínimo, dois litros por dia”, alerta Ione.   

ABANDONE O SEDENTARISMO – A prática regular de exercícios é essencial para perda e manutenção do peso. Reserve 30 minutos para realizar uma atividade física, que além de ter relação direta com o emagrecimento, promove bem-estar. Outra boa opção é trocar o elevador pelas escadas. 

COMA DEVAGAR – Quanto mais demorar a comer, maior será a saciedade, pois o organismo demora cerca de 12 minutos para entender que está sendo alimentado. “Para evitar repetição, coloque uma garfada na boca, solte o talher, mastigue bem e engula com calma”, recomenda. 

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO – Durante o sono, hormônios como a leptina, que dá a sensação de saciedade, grelina, responsável pelo apetite, e a insulina, que controla as taxas de glicose no sangue, entram em equilíbrio, ajudando a ingerir apenas o necessário para gerar energia durante o dia.   

DIMINUA OS INDUSTRIALIZADOS – Esses produtos possuem diversas substâncias prejudiciais para o corpo, como corantes, aromatizantes, adoçantes, conservantes, antioxidante, entre outros. “Opte por sucos naturais e alimentos de verdade, como verduras, frutas e legumes. Aposte, também, em trocas inteligentes, como o arroz branco pelo integral e barrinhas de cereal por oleaginosas, por exemplo”, finaliza

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.