em

Cine Ópera recebe espetáculo sobre depressão neste domingo

Neste domingo (20), às 20 horas, a Escola Bianca Almeida apresentará no Cine Teatro Ópera o espetáculo 'Calabouço', que aborda a ansiedade e depressão. Com elenco de atores que concluem o segundo módulo de teatro na instituição, a história compara a vida das personagens com um lugar escuro, frio e solitário. “Queremos mostrar que depressão e ansiedade são assuntos sérios. Muitos jovens tiram a própria vida ou se mutilam para aliviar a dor da depressão”, acredita Bianca Almeida, diretora do espetáculo.

Bianca afirma que “o teatro é uma ferramenta de transformação no meio da sociedade e a pesquisa de fatos reais de alunos que viveram nesta situação fez parte do processo. Estudamos profundamente sobre os sentimentos e, através da técnica de Grotowski, trabalhamos a intensidade dos movimentos corporais para impulsionar as emoções”, completa.

O forte apelo para conscientização é outro fator que determinou a escolha do tema. A atriz Dájila Munhoz, que faz parte do elenco, aponta que “é algo bem desafiador porque além de você se colocar no lugar do outro, você tem que sentir a dor dele e entender que muitos casos são resultados de alguma forma de opressão”.

A peça também está prevista para ser apresentada em Curitiba e Tibagi e o ingresso curta R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada. Para mais informações, siga @dialogosculturais no Instagram.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.