em

Cinema na Praça chega a Palmeira com o filme Pela Janela

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chega à cidade para realizar sessões de cinema para a comunidade, no dia 15 de março, às 19 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto. Na exibição ao ar livre – com classificação 12 anos – será apresentado o filme "Pela janela", uma coprodução brasileira e argentina, dirigida por Carolina Leone. Estrelado por Magal Biff e Cacá Amaral, o longa conta a história de uma operária de 65 anos que dedicou sua vida ao trabalho e foi demitida. Deprimida, seu irmão decide levá-la até Buenos Aires, uma viagem que lhe mostrará um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, proporcionando-lhe mudança interior.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular.

Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. Já, no Cinema na Praça a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.