Esportes

Clássico entre São Paulo e Palmeiras termina empatado no retorno do Brasileiro

Foi um Choque-Rei de respeito no retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América. Na noite de sábado (13), no Morumbi, São Paulo e Palmeiras fizeram um clássico agitado e que terminou empatado por 1 a 1: Pablo anotou o gol são-paulino, enquanto Dudu marcou para o rival.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a oitava colocação – enquanto aguarda o desfecho da décima rodada -, com 15 pontos. O próximo compromisso na competição nacional será diante da Chapecoense no dia 22 de julho (segunda-feira), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Para o clássico, o técnico Cuca não contou com o zagueiro Anderson Martins (suspenso), os volantes Liziero (entorse no tornozelo direito) e Willian Farias (mialgia) e os atacantes Everton (lesão no músculo adutor direito) e Rojas (cirurgia no joelho).

Assim, o treinador escalou o time com Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pablo e Pato. No primeiro tempo, com uma equipe leve e ofensiva, o Tricolor partiu para cima e controlou o jogo a maior parte do tempo.

Assim, conseguiu balançar as redes com Pablo logo aos nove minutos: o camisa 9, de volta após retirada de um cisto na região lombar que o afastou por 14 partidas, se antecipou a marcação e aproveitou o cruzamento de Hernanes para abrir o placar! 1 a 0! Foi o primeiro gol do centroavante no Morumbi!

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo sofreu uma baixa: Pablo, que sentiu dores no joelho após queda antes do intervalo, teve que ser substituído pelo estreante Raniel. Em busca do empate, o rival foi ao ataque e exigiu bastante de Tiago Volpi.

Nos contragolpes, o time são-paulino respondia com perigo e também dava trabalho ao arqueiro adversário. No entanto, aos 25 minutos, os visitantes conseguiram deixar tudo igual com Dudu, e o Choque-Rei terminou empatado por 1 a 1. (Foto: Agência Palmeiras)