em

Clássico paranaense ocorre na parte de baixo da tabela do Brasileirão

 

O Paraná Clube faz o clássico regional contra o Atlético-PR pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11 horas, na Vila Capanema. O detalhe fica por conta que o jogo entre duas das principais forças paranaenses será na parte de baixo da tabela. O Tricolor segura a lanterna, com apenas 2 pontos, enquanto o Furacão é o primeiro do Z-4, somando 5 pontos até agora.

O técnico paranista, Rogério Micale,espera achar a melhor estratégia de jogo para superar o rival. Na competição, o Tricolor já atuou de formas distintas, propondo o jogo ou buscando mais um futebol reativo. Nas palavras de Micale, o grupo está preparado para as duas situações. “Não sou adepto de um time mais marcador e todos sabem disso. Mas, tudo depende do momento, do adversário. Frente ao Grêmio, deu certo. Vamos ver o que desenhamos para esta partida”, comentou Micale, que conseguiu, com um trio de volantes, impedir as ações do time gaúcho no último final de semana. “Eles (o Grêmio) jogam muito naquela que eu chamo de zona vermelha, por dentro e com os laterais apoiando ao mesmo tempo. Tivemos que bloquear essas jogadas. E tivemos sucesso. Acredito que sair em vantagem, vai nos dar maior tranquilidade no jogo e aumentar a confiança do grupo”, competou Micale.

Atlético-PR

No lado do Atlético-PR, a situação também é preocupante. O time busca se reencontrar com a vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. O coordenador técnico geral do clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz, comandou jogos em campo reduzido com trabalhos táticos nos treinos de véspera.

O Rubro-Negro realizou o último treinamento na manhã deste sábado (26), novamente no CAT.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.