em

Clima tenso marca sessão na Câmara de Vereadores de PG; confira o vídeo

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa nesta segunda-feira (24) foi marcada por grande tensão. Devido ao período eleitoral, diversos vereadores já tinham feito críticas a alguns parlamentares. Rogério de Quadros (MDB), por exemplo, ao usar a tribuna criticou a atuação do deputado estadual Plauto Miró (DEM). Quem saiu em defesa de Plauto foi o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Junior, também do Democratas, que ressaltou o trabalho que o deputado vem realizando em benefício da cidade. 
Se a sessão já era de troca de farpas, ganhou proporção maiores ainda durante a votação do projeto de Decreto Legislativo 04/18, que autoriza o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) a afastar-se do cargo entre esta terça-feira (25) até o dia 3 de outubro, por motivo particulares. Ao usar a palavra, diversos vereadores comentaram o fato de que Rangel se dedicará à campanha de seu irmão Sandro Alex (PSD) que tenta reeleição para deputado federal e também atuará na campanha do candidato ao governo, Ratinho Júnior (PSD). 
Ao usar a palavra, o vereador George de Oliveira (PMN) criticou o afastamento do prefeito e fez diversas críticas e denúncias a Sandro Alex, e acabou sendo advertido pelo presidente da Casa para que mantivesse o foco de discussão no projeto. George levou adiante seu posicionamento e depois de ser novamente advertido, acabou tendo o microfone cortado a pedido de Mainardes. 
Aos berros, George contestou a medida adotada pelo presidente e precisou ser acalmado por outros vereadores. 
Ao usar a palavra no pequeno expediente, George falou que fará representação contra a presidência da Casa e que na próxima sessão quer os minutos a que ele ainda teria direito ao ter o microfone cortado. Ao final da sessão, Mainardes, por sua vez, destacou o regimento interno da Câmara que dá ao presidente o direito de chamar a atenção sobre o desvio do assunto e, caso ache necessário, cortar o microfone do vereador.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.