em

Clínicas particulares ficam sem vacina contra febre amarela

Com postos de saúde lotados, a procura pela vacina da febre amarela zerou os estoques em clínicas de vacinação particulares em todo o país. De acordo com a ABCVAC, Associação Brasileira das Clínicas de Vacina, atualmente, não tem estoque em praticamente nenhuma unidade. E a associação informou ainda que, no mês de janeiro, não haverá reposição.

As vacinas comercializadas nas clínicas particulares são produzidas fora do país e, a previsão da ABCVAC é que novas doses, de lote emergencial, somente sejam recebidas no final de fevereiro.

Mas, de acordo com o presidente da associação, Geraldo Barbosa, o lote é pequeno e só vai amenizar a situação. O próximo lote padrão está previsto apenas para março. Ele afirmou que não será possível fazer reserva de atendimento nas clínicas. Geraldo Barbosa também ressaltou a importância da população manter em dia o cartão de vacinas anualmente para evitar situações como essa.

De acordo com a ABCVAC, o preço médio das vacinas nas clínicas particulares do país varia de R$ 160 a R$ 180. A dose é padrão, pois elas já vêm prontas para uso.

Lote disponibilizado foi pequeno para a alta procura (Ebc)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.