em

Clube da Robótica participa de competição em Joinville

O Clube da Robótica de Ponta Grossa participa de mais uma competição nacional. De 15 a 17 de novembro competidores estarão em Joinville (SC) no 2º Summit de Robótica da Católica, organizado pela equipe WickedBotz. Desta vez mais dois robôs foram integrados às equipes do Clube: “Manga” e “Papibaquígrafo” estreiam em competições. “No mês de setembro já participamos com dois robôs 15ª edição do Winter Challenge, organizado pela Robocore em Concórdia”, conta o empresário, professor e competidor do Clube, Evandro Kafka.

Na Winter Challenge, o Clube da Robótica competiu com os robôs ‘10integrado’ e ‘Mundo Lúdico’. “Vamos levar estes dois e os outros novos”, exulta Wagner Weiber, sócio do Clube, e estreante em competições. O ‘Mundo Lúdico’ e ‘Papibaquígrafo’ participam na categoria seguidos de linha Junior. Os alunos e makers Bernardo Rosas e Matheus Gorte é que representam o Clube em Joinville. Também aluno do Clube, o jovem Ricardo Catapan Fidelis desenvolveu o ‘Papibaquígrafo’. Ele fica em Ponta Grossa no final de semana, mas torcendo pelo seu robô. “Foi uma ótima experiência. Colocando-me e superando mais desafios, e que não ficam apenas na teoria. Agora posso ver aquilo que ajudei a criar funcionando e competindo”, exultou.

Já os robôs ‘Manga’ e ‘10integrado’ entram na categoria Sumô Mini Autônomo de até 500 gramas. Os competidores Evandro, Wagner e Maurício Gorte é quem levam o nome do Clube até Joinville. Com a experiência e boa participação na Winter Challenge eles querem alçar voos maiores. “Em Concórdia vimos o ritmo da competição. Agora vamos com mais experiência”, avalia Maurício. No Winter Challenge, o Clube ficou em 8º lugar com o seguidor de linha e em 17º com o robô de Sumô.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.