em

Clube de Bezerras prepara premiação final

No sábado, ocorrerá o julgamento e a premiação final do Clube de Bezerras, trabalho que busca fazer com que as crianças tomem gosto pela atividade leiteira.

O projeto tem mais de 25 anos de atividades. Qualquer criança pode participar: filhos de cooperados, de funcionários e até mesmo quem não tenha gado. Basta ter o apoio de um criador que disponibilize o bezerro. É necessário ter até 15 anos, estar entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental. A criança fica responsável pelo bezerro desde seu nascimento e deve participar de todos os cuidados com o animal.

O coordenador do Clube de Bezerras, Junio Fabiano dos Santos, destaca que esse trabalho é o início do fomento para a atividade leiteira “Essas crianças, ou seja, esses jovens no futuro, podem ser nossos criadores e expositores profissionais”. Foi o que aconteceu com Charles Salomons, hoje um dos grandes criadores da Castrolanda. Ele lembra que nos tempos de criança, sempre que podia participava. “Acho que me ajudou muito porque incentiva o gosto pela criação de gado desde cedo”, disse Salomons, se referindo ao julgamento do Clube de Bezerras Regional da Castrolanda, que aconteceu no dia 6 de agosto.

Crianças são incentivas a participar do Clube de Bezerras

Foto: Divulgação

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.