em

Clube de Caça e Pesca será palco do Playoff Internacional LNTP – Ponta Grossa

Entre os próximos dias 4 a 7 de dezembro o Clube de Caça e Pesca do Paraná será o palco do Playoff Internacional LNTP – Ponta Grossa, que vai reunir mais de 400 atiradores. A prova vale pela etapa final do Campeonato Brasileiro de Trap Americano da Liga Nacional de Tiro ao Prato. O evento começa a partir das 9h e vai durante todo o dia.

O Trap Americano é uma modalidade do Tiro Esportivo. A máquina lançadora dos pratos encontra-se em uma casamata semi-enterrada a 15 metros do atirador, sendo que os pratos são lançados ao comando do atirador em direções aleatórias e desconhecidas pelo mesmo. Por essa peculiaridade é chamada de Trap, ou seja, significa armadilha, em inglês, pois a direção do prato a ser lançado é totalmente desconhecida pelo atirador, e a velocidade média do prato é de aproximadamente 50 Km. O atirador, com a arma encaixada no ombro, deverá efetuar apenas um disparo por prato.

Na disputa, a pedana de Trap divide-se em 5 posições onde o atirador efetua 5 disparos em cada posição, em cada uma das 4 séries, perfazendo 100 disparos. O atirador deverá fazer mais 4 séries, pois o total de pratos atirados por prova é de 200. A arma usada é uma espingarda calibre 12.

A veterinária Camila Cosmoski é uma das atiradoras do Caça e Pesca do Paraná e vive a expectativa de fazer uma boa prova. “Comecei a atirar em junho do ano passado na modalidade de Trap e Fossa Olímpica. É um esporte que exige atenção, concentração e extrema dedicação, espero que tudo dê certo nesta etapa”, disse Camila, que foi campeã paranaense em 2019 e estive em Buenos Aires participando do Sul-Americano de Fossa Olímpica, ficando em quarto lugar. Ambos no mês passado.

Camila pratica o Tiro Esportivo com treinamentos semanais, acompanhados pelo treinador Rodrigo Bastos, de Guarapuava. Ele foi o maior atirador que o Brasil teve nesta modalidade. Participou de três Olimpíadas e também de vários Pan-Amaricanos.

 

Confira os atiradores do Clube de Caça e Pesca do Paraná com possibilidades de serem campeões no Playoff Internacional LNTP – Ponta Grossa:

 

Dama: Camilla Cosmoski

Sênior AA: Ari Voorluys

Sênior B: Gilberto Hilgemberg

Sênior C: Angelo Eduardo Ronchi

Master A: Marcos Chiaradia

Master B: Marcos Vinicius Almeida Santos e Pedro Mick

Veterano:Carlos Marques

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.