em

Clube de leitura debate romance de Milton Hatoum

Primeiro volume da série 'O lugar mais sombrio', o novo romance de Milton Hatoum, será o tema central do próximo encontro do Clube de Leitura Companhia das Letras, que acontece neste sábado (17), na Verbo Livraria. A obra retrata a formação sentimental, política e cultural de um grupo de jovens na Brasília dos anos 1960 e 1970.

O grupo integra a rede de clube de leitura organizados pela editora Companhia das Letras (rede Clube de leitura Penguin-Companhia). Em Ponta Grossa, a mediação é feita pelo jornalista e professor de jornalismo da UEPG Ben-Hur Demeneck. Para quem quiser obter o livro, a Verbo Livraria oferece um desconto no preço de capa como forma de incentivo ao Clube de Leitura. Para encomendar um exemplar, o telefone é (42) 3028-0990.

O Clube de Leitura realiza encontros mensais. Para participar, basta ler os livros e ir aos encontros. A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Sinopse

'A noite da espera' conta a história de Martim, um jovem paulista, que muda-se para Brasília com o pai após a separação traumática deste e sua mãe. Na cidade recém-inaugurada, trava amizade com um variado grupo de adolescentes do qual fazem parte filhos de altos e médios funcionários da burocracia estatal, bem como moradores das cidades-satélites. Às descobertas culturais e amorosas de Martim contrapõe-se a dor da separação da mãe, de quem passa longos períodos sem notícias. Neste que é sem dúvida um dos melhores retratos literários de Brasília, Hatoum transita com a habilidade que lhe é própria entre as dimensões pessoal e social do drama e faz de uma ruptura familiar o reverso de um país cindido por um golpe.

Milton Hatoum já recebeu diversos títulos e premiações por seu trabalho como autor

Serviço:

Clube de Leitura debate 'A noite da espera'

Data: 17 de fevereiro (sábado)

Horário: das 14 ás 16 horas

Local: Verbo Livraria (Av. Vicente Machado, 779, Centro)

Atividade gratuita

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.