em

Clube Verde realiza torneio de tênis para ajudar garoto em tratamento

A partir desta sexta-feira (7), até domingo (9), acontece o Torneio de Tênis Amigos do Bruno, no Clube Princesa dos Campos, beneficente a causa do garoto Bruno Heuer, de 15 anos, que nasceu com má formação cerebral, o que comprometeu sua fala e coordenação motora. A iniciativa partiu dos próprios tenistas juntamente com o professor Anderson Nahorne que está à frente do tênis no clube, e que buscam arrecadar fundos para que o garoto possa viajar e obter os medicamentos especiais após fazer a cirurgia de correção da coluna, que está atrofiando e prejudicando ainda mais a condição de saúde de Bruno.

“Ele já realizou cirurgias para corrigir os tendões das mãos e recentemente terá que passar por novos procedimentos cirúrgicos na coluna em decorrência da escoliose, que começou a comprimir alguns órgãos”, disse o pai Valdirlei Heuer que é projetista autônomo. “Para realizar a cirurgia, Bruno necessita realizar um tratamento que envolve uma alimentação especial para o ganho de peso, a qual tem custo bastante elevado e, além disso, muitas viagens serão necessárias no tratamento pré e pós-cirurgia”, completou Valdirlei.

De acordo com pai do garoto, a primeira meta de recursos já foi atendida e daqui para frente as doações ficam por conta da construção de um banheiro adaptado. “Fico muito agradecido a todos que estão colaborando. Já conseguimos pouco mais de 3 mil reais para o processo pós-operatório e agora o que for sendo arrecadado será para a construção de um banheiro adaptado em nossa casa”, explicou Valdirlei

O torneio "Amigos do Bruno" é aberto e a inscrição tem valor de 50 reais. Qualquer pessoa pode participar e prestigiar o torneio, praticando ou não o esporte. Todo o valor arrecadado nesta ação será revertido para o tratamento do Bruno. Para inscrever-se é só entrar em contato com o professor Anderson Nahorne, um dos organizadores do evento: (42) 99144-0201. Doações podem ser feitas diretamente aos pais do Bruno, nos telefones: (42) 99982-2391 e (42) 99911-3012.

O garoto Bruno é apaixonado por tênis.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.