em

Clubes de Leitura terão encontros nesta quarta

Toda última quarta-feira de cada mês tem clubes de leitura na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura. Neste mês, o convidado para mediação é o escritor Kleber Bordinhão. A primeira atividade será às 14h, para debater um trecho da obra ‘Coraline’ (escrita por Neil Gaiman) e a segunda às 19h, para debater as obras do próprio Kleber. As duas ações são abertas a qualquer pessoa interessada.

Para Kleber, esses encontros são importantes na formação dos leitores, pois possibilitam o encontro das pessoas, permitindo a troca de conhecimento e impressões sobre as obras. “No caso do Clube de Leitura da tarde, voltado aos jovens, além de tudo isso tem o compartilhamento do momento de leitura, que é importante estar junto, e o debate construtivo de acordo com as visões de mundo de cada um”, completa.

Já no encontro da noite, além do debate haverá a experiência de ouvir direto do escritor informações desde o processo de criação à intenção, que, provavelmente, o público não teria acesso se não fosse o encontro. “Também desmistifica o autor do pedestal inalcançável. Traz o autor mais próximo do leitor, mostrando que é ‘gente como a gente’, como se dizem”, finaliza.

 

Conheça Kleber Bordinhão

Kleber possui cinco livros publicados: ‘distâncias do mínimo’ (2010), ‘Ano Neon’ (2013), ‘Fictícias’ (2014), ‘Carta as Cortes’ (2018) e ‘Sentir é sucinto’ (2018). Autor da exposição de haicais ‘máximas do mínimo’, em parceria com o Sesc, é também vencedor de concursos regionais e nacionais de poesia. Em 2013, seu poema ‘Ode ao Ade’ foi musicado pela banda ponta-grossense A Coisa, chegando ao primeiro lugar do 26º Festival Universitário da Canção. Faz parte da equipe que produz e apresenta o Botecast – podcast de entrevistas com figuras atuantes na área da cultura e educação de Ponta Grossa e região. Em 2015, participou da 34ª Semana Literária Sesc na mesa ‘Novos Autores do Paraná’, e na última edição do mesmo evento apresentou a palestra ‘Poesia e Imaginação’. Ministra palestras e oficinas sobre literatura para estudantes da rede pública e particular da região dos Campos Gerais. Mantém a coluna Vida Crônica no jornal Diário dos Campos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.