em

Coaching dobra as chances para quem quer passar em Medicina e Concursos Públicos

O Coaching em si é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa para alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido, comprovadamente (Instituto Brasileiro de Coaching). Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (MILARE; YOSHIDA, 2009) divulgada pela revista Você S/A (2009), realizada com 10 executivos que, após passarem por um processo de coaching, em sua totalidade, aperfeiçoaram sua capacidade de ouvir; 80% deles melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. Estes sites também dizem que executivos que passaram por este treinamento melhoraram 90% sua produtividade, 80% se mostraram mais abertos a mudanças organizacionais e 70% conseguiram melhorar o ambiente e o relacionamento no trabalho, desta vez, segundo matéria da Folha de São Paulo (LIMA, 2015).

Adson Barros é Professional & Life Coach pelo Instituto BCC, Líder Coach – Humanni Desenvolvimento Pessoal – e graduando em Física Licenciatura (UFS). Há pouco mais de 5 anos, decidiu dar aulas particulares, como muitos professores atuam. Porém um grande diferencial era perceptível em sua maneira de ensinar, uma metodologia comprovada e eficaz: o Coaching Educacional.

No início da sua prática docente, Adson percebeu um padrão entre os seus alunos. Existiam dois grandes grupos: os alunos que tinham dificuldades nos estudos e os que não tinham. Ele concluiu que o segundo grupo de alunos, não possuía de fato dificuldades para estudar, a questão primordial dessa galera era a organização. Em contrapartida, o primeiro grupo de alunos, além de não possuir um hábito de estudos, eles eram desinteressados pelos assuntos, não respeitavam seus pais, tinham um rei na barriga e eram extremamente mal-educados.

Vários desafios se levantaram: como ajudar alunos assim a conseguirem resultados positivos em provas ou exames? Como encontrar o foco necessário? Como aumentar a produtividade? Como se organizar? 

A resposta era clara. Os alunos dos dois grupos precisavam de uma metodologia que os ajudassem. Uma metodologia baseada em mentoria entre Pais&Alunos, Organização&Produtividade e Autoconhecimento. Foi aí que o Coaching Educacional veio com tudo.

Dessa maneira, O Coaching voltado para a educação (Coaching Educacional) trabalha a relação entre Pais e Filhos, para um melhor desenvolvimento do aluno nos estudos. Infelizmente, ainda existem pais que pioram mais do que melhoram os seus filhos, oferecendo milhões de presentes, impondo os limites errados, esquecendo de sua autoridade. Além disso, a Organização atrelada à Produtividade enriquece o cumprimento de metas, diminuindo as distrações e possibilitando ao aluno fazer mais questões em menos tempo, por exemplo. 

Continuando, o Coaching Educacional promove ao estudante o Autoconhecimento. Quem de fato ele é? O que ele quer? Aonde quer chegar? O foco e a determinação possuem um grande poder para conquistar objetivos. Existe um grande diferencial nisso.

Portanto, os benefícios do Coaching potencializam e tanto àqueles que desejam dar um "UP" nos estudos, tanto para as provas usuais de colégio quanto para as provas extenuantes do ENEM. As sessões de Coaching fornecem ferramentas que aproximam o aluno da sua aprovação: gestão de tempo, produtividade, técnicas de estudos e inteligência emocional. São esses fatores que se dominados, geram o dobro de chances de êxito em provas. 

Concluindo, Adson trabalha em sua StartUP Operativo Aulas Particulares e Coaching, com alunos particulares, mentoriando seus pais e treinando profissionais para aprovações em concursos públicos e estudantes que almejam a aprovação no curso de Medicina em Universidades. Essa metodologia está revolucionando a educação, pois de fato, não é a aprovação em alguma prova ou exame o principal objetivo do Coaching Educacional. O principal objetivo é a educação da pessoa. A aprovação é um mero resultado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.