no

Coeficiente da covid-19 em Ponta Grossa está entre mais baixos do estado

A 3ª Regional de Saúde, órgão que coordena as ações voltadas à pandemia de covid-19 na área de Ponta Grossa e mais 11 municípios, é a segunda com menor incidência de mortalidade pelo novo coronavírus. O dado consta no boletim diário da doença divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com o gráfico, a 3ª RS tem coeficiente 4,8, quando classificado por meio da média de óbitos a cada 100 mil habitantes ocasionados pela doença. A regional está à frente apenas de Guarapuava (3,1).

Mas o coeficiente de contágio não segue a mesma proporção. A regional de Ponta Grossa apresenta índice de 338 casos confirmados a cada 100 mil habitantes. Apresentam resultados menores as regionais de Paranavaí (328), União da Vitória (268), Irati (256) e Guarapuava (238).

Os coeficientes são usados como parâmetros para que o Governo do Estado classifique as regiões dentro das três cores indicativas de risco relacionado à covid-19. Emergência (vermelho) é quando a regional tem coeficiente acima de 50% do verificado no estado. Atenção (amarelo) quando fica entre 50% e a incidência estadual. Alerta (verde) quando está abaixo da incidência estadual.

Em todo o Paraná, três regionais estão e estado de emergência em incidência de casos confirmados: Cascavel (1.183), Paranaguá (1.178) e Foz do Iguaçu (1.163). O Paraná tem coeficiente 713. No caso dos óbitos, duas regionais estão em emergência: Metropolitana de Curitiba (29,3) e Paranaguá (27,9). O Paraná tem coeficiente 18,4.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Prefeitura de Ponta Grossa prorroga concessão de uso dos espaços do Paraguaizinho 

TJPR condena professor de Ponta Grossa por fraude em ponto