Política

Cohapar inicia estudos para construção de casas em Ipiranga

 

Divulgação
Representantes da Cohapar se encontraram com prefeito e vice-prefeito, Luiz Blum e Alcides Maia

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) estiveram na Prefeitura de Ipiranga na terça-feira (10), em reunião com os novos prefeito e vice-prefeito, Luiz Blum e Alcides Maia, respectivamente. A visita foi feita com o intuito de apresentar aos novos gestores do município os programas habitacionais disponibilizados pelo governo estadual, bem como orientações de como aderir aos projetos.

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai Zanini Junior, a nova administração municipal precisará adquirir áreas para a construção de empreendimentos imobiliários. “Caso haja a contrapartida do município com a cessão de terrenos, poderemos dar prosseguimento à elaboração de projetos para a construção de novas casas populares”, explica Zanini.

Regularização fundiária

Outra ação conjunta que deve ser iniciada entre o governo estadual e o município pode beneficiar famílias que atualmente residem em imóveis irregulares na cidade. De acordo com Zanini, o prefeito deve oficializar nos próximos dias a adesão com a assinatura de um convênio de parceria com a Cohapar, que permitirá a regulamentação de lotes e entrega da documentação definitiva dos imóveis aos moradores.

PUBLICIDADE