em

Cohapar reestrutura cargos e economiza 22% no primeiro mês

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, apresentou ao governador Ratinho Junior, durante a reunião do secretariado, nesta terça (19), a proposta de reestruturação de cargos da empresa com economia de 22% apenas em janeiro. A folha de pagamento encolheu de R$ 1,6 milhão para R$ 1,2 milhão. Essa reserva de caixa deve gerar investimentos para diminuir o déficit habitacional do estado, calculado em 485 mil domicílios.

A reestruturação orçamentária possibilitará ampliar a linha de construção de casas para atender a população de baixa renda, estabelecer um projeto de moradias para a população da terceira idade e, ainda, uma linha de aquisição de moradia pelo servidor público. Na apresentação, Lange destacou que a Cohapar tem como função social construir moradias dignas e gerar emprego e renda na construção civil.

“Iniciamos um corte dos cargos em comissão, funções gratificadas, e a implantação de economia estipulada na ordem de 20%. No primeiro mês já foi atingido um número maior, no custeio e folha de pagamento. Temos um quadro negativo na questão do faturamento, agora vamos tomar outras medidas para possibilitar projetos e fazer as obras que o Paraná espera”, afirmou Lange.

Objetivos

Os principais objetivos da companhia, explicou, são buscar recursos junto ao governo federal, vender serviços para outros órgãos da administração pública e aferir receita para deixar de ser totalmente dependente do governo estadual. Ratinho Junior também sugeriu a abertura de um diálogo com o governo federal sobre o uso dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza e contato com grandes construtoras e incorporadoras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.