em

Colégio Estadual do Paraná abre inscrições para 905 vagas

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) abriu inscrições para 905 vagas para os anos iniciais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio Regular, da Educação Profissional Integrada e da Educação Profissional Subsequente. Os editais que informam como participar do Processo Classificatório foram disponibilizados no site oficial da instituição nesta terça-feira (15).

Para participar do processo, o candidato deve inicialmente ler atentamente o documento referente ao curso pretendido. Também é necessário imprimir e preencher a ficha de inscrição para depois entregá-la na secretária, junto com os outros documentos exigidos conforme as indicações apresentadas no edital. O candidato precisa ficar atento à data indicada no edital para efetivar a inscrição junto ao curso pretendido.

Além da ficha de inscrição e da documentação completa, o candidato deve conhecer com detalhes o sistema de classificação a que estará submetido para ocupação das vagas. Além disso, é preciso também conhecer o cronograma das etapas com eventos no processo, verificando todas as informações referentes ao tempo de duração de cada curso, período para interposição de recursos, datas para matrículas e chamadas complementares para preenchimento de eventuais vagas remanescentes.

Ensino Fundamental

Foram abertas 100 vagas para os sextos anos, no período da tarde, do Ensino Fundamental. Destas, 95 vagas são para Ampla Concorrência e cinco vagas destinadas para estudantes da Educação Especial.

Ensino Médio Regular

Para o Ensino Médio Regular, foram abertas 450 vagas para as primeiras séries no turno da tarde – são 427 para Ampla Concorrência e 23 para estudantes da Educação Especial. Ainda para o Ensino Médio Regular, foram abertas outras 100 vagas para as primeiras séries do turno da noite, sendo 95 para Ampla Concorrência e 5 para estudantes da Educação Especial.

Educação Proficional Integrada

São 70 vagas para as primeiras séries dos cursos do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio. Nesse caso, são ofertadas 20 vagas para o Curso Técnico em Edificações, 18 delas para Ampla Concorrência e 2 para estudantes da Educação Especial. Há ainda 25 vagas para o Curso Técnico em Prótese Dentária, sendo 23 para Ampla Concorrência e 2 para estudantes da Educação Especial. Há 25 vagas para o Curso Técnico em Teatro, 23 para Ampla Concorrência e 2 para estudantes da Educação Especial. Nas três modalidades o estudante frequentará aulas no período da tarde.

Educação profissional e subsequente 

As vagas para primeiro semestre mestre de cursos técnicos profissionais na modalidade subsequente (para estudantes que já concluíram o Ensino Médio) são ofertadas no período da noite. São 385 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Técnico em Administração (105); Técnico em Edificações (70); Técnico em Informática (70); Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (35); Técnico em Saúde Bucal (35); Técnico em Secretariado (35); e Técnico em Teatro (35).

As informações completas estão nos Editais dos Processos Classificatórios para 2020. O candidato pode obter outras informações na Secretaria do CEP, que fica no prédio central, na Avenida João Gualberto, 250, no Alto da Glória, em Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.