em

Colégio Neo Master na decisão da Fase Final dos Jep´s

A grande decisão do Voleibol masculino da Fase Final A dos Jogos Escolares do Paraná (Jep´s) 2018 está definida. Após confrontos realizados nesta quarta-feira (8), o Colégio Neo Master e o CE João Mondrone, de Medianeira, garantiram as vagas para a final. Já o CE São Vicente de Paula, de Nova Esperança, e o Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, farão a disputa pelo bronze. Ambas as definições ocorrerão nesta quinta-feira (9).

Os jogos das semifinais foram disputados no ginásio esportivo Associação Engenheiros Agrônomos, em Campo Mourão. Sem necessidade de tie-break, as vitórias mostraram a força das equipes finalistas nesta temporada.

O Colégio Neo Master está novamente classificado para a final do Voleibol masculino. A vitória nas semifinais, nesta quarta-feira (8), por 3 a 1, diante do Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, garante a equipe em mais uma decisão. Porém a classificação não foi fácil e a equipe teve que suar para garantir. Logo no primeiro set, a vitória apertada por 25/22 dava indícios de uma grande partida. Na segunda parcial, o time de Curitiba esteve sempre a frente no placar e garantiu o empate com um 25/22. Já no terceiro set, o colégio de Ponta Grossa contou com o talento do levantador Vinícius, para voltar a frente em sets. Com uma distribuição de bolas muito boa, o Colégio Neo Master fechou em 25/17.

Para o quarto set, apenas a vitória interessava ao time de Curitiba. A pressão favoreceu os atletas da capital que logo abriram 5 a 1. Porém, já na reta final, o time cedeu o empate em 22 a 22. Nitidamente ansiosos, os alunos do Dom Bosco viram os rivais virarem o placar e ainda fecharem o set em 28/26, e consequentemente dar números finais a partida em 3 a 1.

Após o confronto, o levantador Vinícius celebrou a conquista da vaga. "Já sabíamos que seria um jogo muito difícil, acredito que a diferença foi a raça. Creio que teremos mais um grande duelo e quem errar menos levará a melhor", disse o aluno.

O CE João Mondrone precisou de pouco menos de uma hora e meia para confirmar a vaga na decisão masculina. Diante do CE São Vicente de Paula, de Nova Esperança, os meninos de Medianeira mostraram a força e precisão dos ataques e liquidaram a partida em 3 sets a 0.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.