em

Colégio Sepam registra crescimento de matrículas em 2018

Começar o ano letivo comemorando o sucesso dos resultados do ano anterior e o aumento na efetivação de matrículas. Foi assim que o Colégio Sepam de Ponta Grossa, no Paraná, iniciou as atividades de 2018. A direção da instituição atribui o crescimento à tradição em qualidade de ensino, qualificação de sua equipe pedagógica, além dos constantes investimentos em melhoria da infraestrutura oferecida ao corpo discente e docente.

Se comparado com 2017, o número de matrículas no Ensino Médio, por exemplo, cresceu 5%. “Passamos a oferecer uma turma nova de primeiro ano de Ensino Médio para comportar a grande procura”, explica uma das gestoras da instituição, Madelon Mongruel.

Crescimento forte também foi registrado no Programa High School, uma parceria exclusiva do Sepam com a University of Missouri, dos Estados Unidos. O aumento de matriculados para 2018 foi de 30% em relação ao ano anterior. Para Madelon, um dos motivos da procura pelo High School se deu pela consolidação do programa: “Em dezembro de 2017 aconteceu a formatura da primeira turma de High School em Ponta Grossa”. O curso, que teve o início das aulas em 2015, conta com estrutura específica, professores de nível internacional e uma coordenação exclusiva. Além de alunos de Ponta Grossa, o programa já atraiu estudantes de outras cidades da região. Alunos que vieram transferidos de grandes centros como São Paulo (SP) e Curitiba (PR) também encontraram no Sepam e no programa High School um alto padrão de ensino como o oferecido nas melhores instituições do país.

Neste ano, às vésperas de completar 80 anos (o que ocorrerá em 2019), o Colégio Sepam dá início aos preparativos das comemorações. De acordo com o diretor, Osni Mongruel Junior, o conjunto bem equilibrado entre tradição e modernidade também é um dos fatores impulsionadores do crescimento do Colégio. “Temos o lastro de um Colégio com muita história, bons trabalhos e tradição de oito décadas. Formamos milhares de alunos que escreveram ao longo destes anos inúmeras histórias de sucesso. Contribuímos ativamente para a melhoria da nossa comunidade e de nosso país. Em nosso endereço quase centenário em Ponta Grossa, e também na cidade de Castro, onde atuamos desde 1993, temos a inquietude saudável pelo novo. Nos renovamos constantemente. Somos vanguardistas e pioneiros em diversas atividades. Trazemos ao dia a dia escolar inovação em métodos de ensino, atividades ofertadas, utilização de tecnologias e projetos de protagonismo juvenil”, diz o diretor.

Segundo Junior, o Sepam se orgulha também de contar “com duas, três e até quatro gerações de uma mesma família estudando conosco temos o privilégio e o compromisso de realizar um trabalho de excelência, feito por colaboradores que trabalham conosco há muitos anos”.

 

Ampliação

Reconhecido por fazer investimentos contínuos e regulares em infraestrutura e capacitação de seus quadros, o Colégio anuncia ampliações para o início de 2018.

“Em 2017 fizemos um trabalho de consultoria que envolveu pais, alunos e professores. Identificamos entre outros pontos a temática de expansão na estrutura. Como resposta imediata a esta demanda, nos preparamos para investir em 2018. O aumento nas matrículas antecipou um projeto já previsto”, conta Osni Junior.

As ampliações abarcaram a construção de novas salas de aulas e de coordenações para Ensino Médio e High School. Além disso, um novo laboratório de ciências e tecnologia está sendo edificado, sendo a conclusão prevista para o mês de abril deste ano.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.