em

Colisão frontal entre ônibus e caminhonete deixa 2 mortos

Peritos especializados estão analisando todas as circunstâncias que levaram à colisão frontal entre uma caminhonete Dodge Ram, com placas de Guarapuava, e um ônibus de transporte de passageiros, ocorrida na manhã deste domingo (8), no km 259 da BR-373, nas proximidades do município de Prudentópolis. Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, uma delas com gravidade.

No momento da colisão, 15 pessoas estavam no ônibus que partiu de Foz do Iguaçu com destino à Ponta Grossa. Na caminhonete estavam o condutor e uma passageira. Com o impacto da colisão, os dois condutores perderam a vida instantemente. A passageira do carro foi resgatada das ferragens pela equipe da unidade de Bombeiros Comunitários de Prudentópolis e depois encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis.

 

Polícia Rodoviária Federal
Colisão frontal deixou duas vítimas fatais

 

Três passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves, foram atendidas pelos socorristas da concessionária Caminhos do Paraná, levadas ao hospital e liberadas logo em seguida.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete teria invadido a pista contrária e ido ao encontro dos ônibus.

Oficial

A empresa Princesa dos Campos, responsável pelo coletivo, enviou nota oficial à imprensa lamentando o falecimento de Adelino Valério da Silva, 44 anos. O motorista estava nesta função há seis anos e era destacado pelo profissionalismo e comprometimento com as normas de segurança. Segundo o comunicado, a empresa está prestando todo o apoio à família das vítimas e do profissional.

A caminhonete era conduzida por Felipe Eduardo Boreico, 29 anos. Os corpos das duas vítimas fatais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava e, no final da tarde, liberado às famílias.

 

Confira nota de pesar da Princesa dos Campos

 

Nota de pesar

É com grande pesar que a Direção Princesa dos Campos comunica o falecimento do motorista Adelino Valério da silva, 44 anos, pai de família.

Conhecido pelo profissionalismo e comprometimento, Adelino teve a vida interrompida em uma curva da BR-373, nesta manhã deste domingo (8). Ele conduzia o ônibus que partiu de Foz do Iguaçu com destino a Ponta Grossa, mas acabou atingido frontalmente por uma caminhonete que invadiu a pista contrária.

A Direção e toda a equipe da Princesa dos Campos lamentam profundamente a perda de uma vida de forma tão trágica e desnecessária. não teve nenhuma responsabilidade pelo acidente.

Solidários à dor, a empresa está prestando todo apoio e acompanhamento necessário à família de Adelino.

Lamentamos o ocorrido e vamos nos empenhar para que todas as circunstâncias do ocorrido sejam esclarecidos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.