em

Colorado enfrenta o Tolima pela Libertadores

A caminhada colorada na Copa Libertadores da América ganha mais um capítulo a partir desta quarta-feira (19). O Internacional tem pela frente a terceira fase preliminar da competição continental. O time gaúcho entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Tolima-COL, no estádio Manuel Torrillo Toro, em Ibagué, valendo um lugar na fase de grupos.

Com a decisão em casa, a equipe busca a vantagem em solo colombiano para se aproximar da classificação. O ponta-grossense Bruno Fucks deve ser o titular na zaga colorada.

A viagem para a Colômbia foi longa. Depois de muitas horas de voo, a delegação chegou na noite de segunda-feira (17) a Bogotá, capital do país. Na terça-feira (18) pela manhã, o grupo colorado encarou mais 4h de estrada até Ibagué, cidade do adversário desta quarta. Já no turno da tarde, a comissão técnica comandou uma atividade no centro de treinamento do Tolima, fechando a preparação para o confronto. O trabalho foi mais leve e o técnico Eduardo Coudet não deu indícios de quem iniciará a partida.

Após o Clube chegar ao interior colombiano, o meio-campista D'Alessandro concedeu entrevista coletiva no hotel que a delegação está hospedada. Com grande presença da imprensa local, o argentino falou sobre a partida e também destacou a força do time da cidade. "Uma viagem longa e cansativa, mas teremos tempo para descansar e fazer uma grande partida. Nada pode nos impedir de fazer um grande jogo. Temos que fazer um jogo inteligente e sair com um resultado positivo", afirmou.

Após eliminar a Universidad de Chile na fase anterior, todas as atenções coloradas estão voltadas para os dois confrontos contra o Tolima. O jogo da volta está marcado para a quarta-feira (26) da próxima semana, às 21h30, no Beira-Rio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.