em

Com abertura de mercado, piscicultores de PG estudam elevar produção

Com a produção voltada para consumo próprio em pesqueiros particulares e para atender a Feira do Peixe, produtores em Ponta Grossa estudam elevar a produção. O foco estaria na possibilidade de um frigorífico, que está sendo construído em Guamiranga, adquirir o excedente.

Do Pesqueiro e Piscicultura Rancho Paraíso, Bruno Slompo é um dos piscicultores que pretende expandir. Ele mantém nos tanques da propriedade Tilápia, Cat Fish e Carpa. São quase 35 toneladas por ano e a Tilápia representa 80%. Toda a produção é voltada hoje ao abastecimento do pesqueiro e a feira, que acontece uma vez por ano na Semana Santa. “A ideia é ampliar; arrendar uma área e elevar a produção”, diz. E este aumento seria tanto para incrementar o consumo no pesque-pague quanto para atendimento ao frigorífico.

Da Alevinos Guarituba, João Sobrinho também defende o estímulo a atividade. Da propriedade saem em torno de 5 toneladas/ano quase tudo de Tilápia. Ele pretende elevar para 20 toneladas, para tanto está projetando, junto com o sócio, Osmar Zoldan, investir em equipamentos.

Leia mais na edição impressa desta sexta-feira

 Ivonei Vieira fez o lançamento da 15ª Feira do Peixe na tarde de ontem (Foto: José Aldinan)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.