em

Com foco na saúde, Dr. Zeca tentará vaga na Assembleia

O Diário dos Campos dá continuidade à série de entrevistas com os ponta-grossenses que disputarão as eleições proporcionais em outubro e a entrevista nesta edição é com Dr. Zeca, que ocupou cargo de vice-prefeito entre 2013 e 2016 está no terceiro mandato de vereador, sempre eleito como o mais votado. "Ponta Grossa precisa de representantes que estejam dispostos a trabalhar e a apresentar novos projetos, além de melhorar as iniciativas que já temos", fala o pré-candidato. 
Umas das ideias, conforme Dr. Zeca, é implantar, em âmbito estadual, o ônibus da saúde, projeto que funciona há seis anos em PG e que já atendeu 30 mil pessoas. "Implantei o projeto quando ocupei o cargo de vice-prefeito. O ônibus é projeto inédito no Brasil e trata-se de uma unidade de saúde móvel que conta com equipe de profissionais da saúde e se desloca a várias regiões da cidade onde não há atendimento ou em regiões onde as pessoas têm dificuldade de buscar atendimento", explica, acrescentando que o ônibus conta com atendimento de médico, ortopedista, fisioterapeuta, educadores físicos, nutricionista e enfermeiros. 
O objetivo, caso seja eleito, além de implantar unidades do ônibus da saúde a outras cidades do Paraná é criar o ônibus das especialidades,  com cardiologista, oftalmologista, dermatologista. "São especialidades que têm facilidade maior de fazer o atendimento dentro de um ônibus, e especialidades que possuem grande fila de espera", aponta. 
O objetivo, segundo Dr. Zeca, é ainda viabilizar recursos para incrementar o sistema básico de saúde não só de Ponta Grossa, mas dos municípios da região, com melhoria nos centros municipais de especialidades, "melhorando a estrutura física e trazendo especialistas que realmente possam suprir a necessidade". 
Para tentar se eleger a deputado estadual, Dr. Zeca, vai adotar como estratégia o contato direto com os eleitores. "Durante toda a minha vida sempre tive um contato muito grande com a população e acesso grande às comunidades vizinhas dos Campos Gerais. Vou trabalhar na campanha num trabalho baseado na verdade, com seriedade e competência, como venho construindo minha história até agora", conclui. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.