em

Com mudança de partido, Aline Sleutjes e Felipe Barros serão os representantes do Governo no Paraná

O presidente Jair Bolsonaro anunciou sua saída do PSL em reunião com deputados na última terça-feira (12). A próxima legenda do governante do país será criada do zero, a exemplo do que foi feito com o PSL. Estima-se que 30 dos 52 deputados do PSL migrem para a nova legenda que se chamará 'Aliança pelo Brasil'. 

Da bancada eleita pelo Paraná, dois deputados federais irão para a nova legenda. Ambos de primeiro mandato, Aline Sleutjes e Felipe Barros serão os representantes paranaenses que acompanharão Bolsonaro para a sigla. 

Eleita pela região dos Campos Gerais, Aline Sleutjes destacou a fidelidade à Bolsonaro e a importância para o estado de ter representantes junto ao governo. “Continuarei sendo base do Governo, vice-líder mesmo com a troca de partido. Com essa posição tenho uma abertura com Ministérios e com o próprio Governo, o que facilita que demandas da população paranaense sejam atendidas de forma mais célere”, disse a parlamentar que, no primeiro ano de mandato, já enviou mais de R$ 26 milhões em recursos ao Paraná.

A legislação permite a troca de partido com algumas condições. Uma delas é que a troca seja para um partido recém criado. A estimativa de Bolsonaro é que o trâmite para a criação da legenda seja realizada até março de 2020.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.