em

“Coma Aprendendo” serve comida chinesa na merenda

Pratos da culinária chinesa como yakisoba e arroz chinês foram servidos nesta quinta-feira (16) no lanche para os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa comemora os 118 anos da imigração chinesa no Brasil e faz parte do projeto Coma Aprendendo, da Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

O tema foi tratado em sala de aula e as crianças aprenderam sobre a cultura chinesa, incluindo a culinária. Os alunos fizeram trabalhos que foram expostos nos refeitórios decorados com o tema.

A superintendente de Alimentação Escolar, Lia Caleya Barella, destacou que a inserção de alimentos diferentes no cardápio, propicia uma experiência gastronômica diferenciada para os alunos, aliado ao conhecimento. "O projeto, além das preparações diferentes, também tem uma parte teórica. A intenção é que os alunos, primeiramente, aprendam um pouco sobre o tema do evento e depois degustem os pratos", diz. 

Lia destacou que as escolas se envolvem com o projeto, ambientando os refeitórios e desenvolvendo mais atividades em sala de aula. "O resultado são as crianças felizes e satisfeitas. Estamos contentes com o desenvolvimento desse projeto", finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.