em

Começa a Copa do Mundo na França

Nesta sexta-feira (7) a bola começa a rolar pela Copa do Mundo Feminina, na França. O jogo de abertura será entre a seleção anfitriã contra a Coreia do Sul, às 16 horas, no Estádio Parc des Princes. Enquanto isso, equipe brasileira já treina em território francês para a estreia na Copa do Mundo, no domingo, dia 9 de junho, às 10h30, diante da Jamaica, no Stade des Alpes.

Este Mundial da França será a segundo da meia Thaisa. De 2015, no Canadá, para a edição deste ano, a jogadora já percebeu a mudança de patamar que a competição ganhou mundialmente. Mas uma coisa ainda não mudou: a emoção de disputar um Mundial defendendo as cores do Brasil.

“É de arrepiar, você chega e tem essa recepção maravilhosa que a gente teve aqui, foi de arrepiar. Agora estamos aqui e vamos com tudo! Apesar de 2015 ser a minha primeira Copa do Mundo, agora eu estou vendo um pouquinho mais de movimentação, já vi mais câmeras. Então percebo que a visibilidade do futebol feminino está bem maior agora”, ressalta Thaisa, meio-campo da Seleção Feminina.

Treino

Na quinta-feira (6), a seleção brasileira treinou em Grenoble. A equipe utiliza a estrutura do Stade Paul Bourgeat, que fica a 16 minutos do hotel do Brasil, o Grand Ho?tel & Spa Uriage.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.