em

Comércio de Ponta Grossa está autorizado a funcionar das 9 às 17 horas

Por meio de decreto 17.360/20 publicado na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial, a Prefeitura de Ponta Grossa confirmou a flexibilização do funcionamento do comércio de rua das 9 às 17 horas, durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19, conforme havia adiantado o Diário dos Campos, na edição desta terça-feira. O decreto entra em vigor na data de sua publicação. 
Conforme o decreto, fica autorizado o funcionamento do comércio de rua das 9 às 17 horas, mantido o escalonamento, o uso de máscaras, álcool em gel e as demais regras de prevenção à covid-19 já tratadas nos decretos anteriores. Com o decreto, as empresas estão autorizadas a funcionar por duas horas a mais diariamente, já que até então o atendimento, de forma escalonada, era das 10 às 16 horas. 
Uma nova flexibilização do funcionamento das empresas esteve entre os assuntos discutidos na última sexta-feira (29), entre o prefeito, o procurador-geral do Município, João Paulo Vieira Deschk e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CDEPG), Wilson Oliveira. Para o presidente, dentro de um processo gradual e responsável de abertura, a ampliação do horário de funcionamento do comércio, será uma etapa que permitirá avançar um pouco mais.

Funcionamento 
Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura determinou o fechamento do comércio no dia 23 de março, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais. A reabertura do comércio, de forma escalonada e com atendimento das 10 às 16 horas, aconteceu no dia 5 de abril, com uma série de medidas de prevenção à covid-19. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.