em

Comércio terá horário ampliado em Ponta Grossa 

Por meio de decreto que deve ser publicado nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Ponta Grossa vai promover nova flexibilização no funcionamento do comércio da cidade, como medida de enfrentamento à covid-19, permitindo o atendimento das empresas, de forma escalonada, das 9 às 17 horas. Atualmente, o comércio atende das 10 às 16 horas, de segunda-feira a sábado.  Por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (1°), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), adiantou que haverá avanços no funcionamento do comércio ainda nesta semana, com publicação de decreto nesta terça-feira (2), passando a vigorar já na quarta (3). 
Uma nova flexibilização do funcionamento das empresas esteve entre os assuntos discutidos na última sexta-feira (29), entre o prefeito, o procurador-geral do Município, João Paulo Vieira Deschk e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Wilson Oliveira. “Dentro de um processo gradual e responsável de abertura, a ampliação do horário de funcionamento do comércio, será uma etapa que permitirá avançar um pouco mais”, aponta Oliveira. 

Funcionamento 
Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura determinou o fechamento do comércio no dia 23 de março, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais. A reabertura do comércio, de forma escalonada e com atendimento das 10 às 16 horas, aconteceu no dia 5 de abril, com uma série de medidas de prevenção à covid-19. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.